Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Café de Negócios

Trago aqui uam receita minha de cafézinho para realização de negócios. Quando recebemos visitas deste âmbito (que tratam de dinheiro conosco), é interessante, afinal, possui propriedades para prosperidade e clareza mental.

Falando de café, quando estive na Bahia senti falta de café... Não que eu não tenha tomado... Mas de todos os cafézinhosque tomei lá, o melhor sem dúvida foi à noitinha na casa da minha querida amiga Katleen, da qual eu tenho muitas saudades e em quem encontrei uma amiga maravilhosa. Ela me ensinou coisas importantes, me ensinou o macramê, me deu um livro que eu gostei muito, o Brida do Paulo Coelho, com uma linda dedicatória, lhe emprestei meu livro de receitas mágicas e espero ter ensinado algo também. Rimos muito falando bobagens, ouvindo Raul e vendo Davi brincar e só ela tinha paciência para me aguêntar, mesmo cansada depois do trabalho, que era quando tomávamos nosso cafézinho, daquele jeito maravilhoso que só ela sabe bem como é. Com sabor de amizade.

Enfim, estou colocando esta receita para ela. Indepente da idéia da receita, sobre negócios, pode ser feita normalmente simplesmente pelo aroma e o sabor!

Café de Negócios



Ingredientes:

- pó de café (para passar, não pode ser Nescafé®)
- água
- 9 cravos da índia
- paus de canela 
- incenso de cravos

Modo de Fazer:

Antes de mai nada, tome um banho bem relaxante e livre-se das energias negativas e do cansaço. Perfume-se e arrume-se de acordo com a ocasião, ou simplesmente vista-se confortávelmente, o importante é sentir-se bem e disposto.
Acenda o incenso de cravos na cozinha, próximo à uma janela ou porta por onde entre o vento, para que ele traga o aroma do incenso com ele sem ser forte demais.
Passe o café normalmente no coador com filtro de papel. Não esqueça de que a água nãompode ferver, se ferver, espere esfriar um pouco, pois do contrário queimará o pó de café e ele ficará amargo e com aroma diferente. Reserve o pó de café passado.
No fuco do recipiente onde ele fica normalmente, seja a garrafa térmica ou o bule, coloque os cravos e um pau de canela, mentalizando o bom andamento dos negócios e a realização dos mesmos.
Faça uma oração pedindo à Grande Mãe que ilumine a mente de todos os envolvidos para a melho realização dos negócios.
Arrume as xícaras no qual o café será servido sobre os pires e do lado da xícara coloque um pauzinho de canela para decorar. Sirva-o normalmente.
Quando a reunião terminar, agradeça a Grande Mãe depositando na terra o pó do café passado e o pauzinho de canela e os cravos, bem como o resto do café que houver sobrado. Que este negócio germine como as sementes do café e que dêem frutos ricos como o aroma do mesmo que vem sendo utilizado por séculos em várias culturas como uma maneira de reunir os amigos, a família, os amores e os negócios.

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer!