Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Bolinho da Tarde

Friozinho gostoso em Porto Alegre e a casa com cheirinho de bolo... Acabei de fazer o Bolo Formigueiro que eu já havia postado aqui no blog, que eu vi na CasaMila. Eu Havia feito quando estava na Bahia e acabei de fazer um pro meu povo aqui!
Gente, ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, ficou macio, fofinho e meu irmão já atacou e comeu quase tudo! XD~

Desta vez fotografei o passo-a-passo... Vou passar a receita de novo!

Bolo Formigueiro

Ingredientes:
3 ovos grandes
2 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento
1 colher de café de essência de baunilha (opcional)
chocolate granulado à gosto




Modo de Preparo:
Na batedeira, bata os ovos, a margarina e o açúcar até ficar claro e fofo.
Acrescente a farinha e o leite batendo bem até formar uma massa cremosa. A baunilha vai aqui com o leite.
Junte o fermento e bata rapidinho para misturar, adicione o granulado a gosto.
Asse em forno pré-aquecido à mais ou menos 200ºc por cerca de 40 minutos ou até o palitinho sair limpinho.

Aí está! Deliiiicia


2 comentários:

  1. Hummmmm... queria um pedacinho XD

    Então menina, a receita da Nega Maluca eu peguei, meio desconfiada até, na net mesmo.
    É uma receita de neguinha feita no microondas, mas ficou uma deliciaaaa!!! E o melhor, fica pronto em 15 min. \o/ rsrsrs

    Igredientes

    - 3 xic de farinha de trigo
    - 2 xic de açucar
    - 1/2 xic de óleo
    - 1 xic de chocolate em pó
    - 3 ovos
    - 1 pitada de sal
    - 1 colher de fermento
    - 1 xic de agua quente

    Daí é só misturar tudinho.
    A receita fala para misturar no liquidificador, eu não gosto, prefiro sentir a massa. Depois de misturar tu leva ao Micro por 15 min. ^^

    beijocas moça.

    ResponderExcluir
  2. Ai que deliciaaaa

    Amei as fotos

    Bjssssss

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer!