Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Volta Para Casa e Poesia

Então pessoas!!! Agora estou em casa, cheguei dia 26 de Outubro... mas a correria é tanta que nem tive tempo de vir aqui! Organizando coisas, trabalhado na confeitaria, procurando emprego, essas coisas....
Trouxe uma poesia que eu achei num livro escolar lá na Bahia, que eu achei muito fofa!
Já estou selecionando as receitnhas para por aqui no blog, vou bater fotos do preparo e da finalização! Enquanto isso a poesia:

Recita de Pão - Roseana Murray

É coisa muito antiga
O oficio do pão
Primeiro, misture o fermento
Com água morna e açúcar
E deixe crescer ao sol

Depois, numa vasilha
Derrame a farinha e o sal
Óleo de girassol e manjericão

Adicionado o fermento
Vá dando o ponto com calma
Água morma e farinha

Mas o pão tem seus mistérios
Na sua feitura há de entrar
Um pouco da alma do que é etéreo

Então, estique a massa
Enrole numa trança
E deixe que descanse
Que o tempo faça sua dança

Asse em forno forte
Até que o perfume do pão
Se espalhe pela casa e pela vida

~~♥~~♥~~♥~~

Um comentário:

  1. Que lindooooo!!!!
    Lembrei do meu pai e da minha avó fazendo pão... Eles deixam no sol para "dormir" e tbm trançam a massa... ahhh!!! e o cheirinho que coisa boa... hummm... lembro do cheirinho de café e de pão fresquinho feito em forno a lenha na casa da minha avó. Coisa deliciosa!

    Voltei moça, estive fora por um tempo, pois meu papis estava dodoi... mas agora voltei a postar coisinhas novas no blog.

    beijocas!

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer!