Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pãezinhos de Cebola e Alecrim

Olá!!! Como vão todos?
Primeiramente quero agradecer de todo o meu coração os comentários no último post! Fico feliz de saber que vocês estiveram aqui! Guardo todos no meu coração, pois sabem que são meus melhores amigos!

E segundo: Nesses últimos dias o serviço estava bem parado aqui na confeitaria, então andei remexendo um armário e encontrei a coleção de livros de receita da minha mãe. São livros diversos, de tudo o que existe e datados dos anos 80, 90.
Adivinhem? CLARO que eu já saí buscando alguma receitinha pra tarde chata e encontrei essa de Pãozinho de Cebola, que eu incrementei com Alecrim erva que eu amo demais!

Vamos à receita?

Pãezinhos de Cebola com Alecrim



Ingredientes:

- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de margarina
- 1 colher e meia de chá de fermento químico
- 1/2 xícara de cebola picadinha bem pequena ou ralada
- 1/2 colher de chá de sal
- 5 colheres de sopa de leite
- 1 ovo

Modo de Fazer:

Cozinhe a cebola com uma colher de sopa de margarina durante alguns minutos, até ela ficar macia, sem dourar. Retire do fogo e reserve!


Peneire juntos a farinha de trigo, o fermento e o sal. Coloque numa bacia e acrescente aos poucos o restante da margarina, misturando até obter uma consistência meio granulada.



Adicione a cebola, o ovo, o alecrim e o leite, mexendo durante algum tempo até a massa incorporar.



Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e amasse até ficar em ponto de massa lisa.
Abra com um rolo e deixe mais ou menos com um centímetro de espessura, corte os pãezinhos, pode ser com faca, com um copo ou cortador.
Coloque-os em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido à 180°.
Asse durante mais ou menos 15 minutos.



Sirva-os mornos ou frios, acompanhados de condimentos e molhos.
Eu fiz um molho de ricota com ervas aromáticas.
Aqui vai a receita:

Ingredientes:

- ricota amassada com garfo ou picadinha com faca
- alguns dedos de orégano
- alguns dedos de salsinha fresca
- folhinhas de hortelã picadinhas
- pimenta calabresa à gosto
- iogurte natural até o ponto cremoso

Misture tudo e sirva com o pãozinho.





Eae? Vamos tentar? É delicioso e foi super aprovado aqui em casa!!!


Um abraço bem apertado em todos!!!


Um comentário:

Deixe seu parecer!