Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

São Paulo II


Finalmente ein! Demorei mais um looongo tempo mas atualizei! Mas juro que foi por uma boa causa!

Então... vamos lá: Vim para São Paulo e me formei Barista! Fiz o curso no Senac aqui em Sampa e já estou trabalhando na área! É incrível tudo isso... O aroma dos diversos cafés, um diferente do outro, saborear, degustar, perceber as notas de chocolate ou castanhas... (ou fumaça às vezes, pois tem cafés ruins demais); Saber como deve ser feito, todo o processo, olhar o espresso na xícara e poder dizer se está bom ou não só olhando!!!


Curiosidades, histórias, práticas... É um mundo muito lindo e muito vasto! E estou tendo a oportunidade única de sair do curso trabalhando na área e com uma pessoa muito especial do meu lado, me dando dicas e ensinando, e mostrando onde eu erro! Agradeço à Welida por estar lá!

Vir para São Paulo me deu novas expectativas, novos planos... Claro que para eu poder seguir adiante aqui eu estou tendo que sacrificar muitas coisas... Como minha família que ficou em Porto Alegre, a Padaria, os meus bens pessoais, minha filhota, minhas plantinhas...


No final das contas tudo ficou em Porto, mas é por pouco tempo!Assim logo, logo volto pra Porto Alegre com uma bagagem extra de experiência!


Amigos que eu fiz aqui... Amigos de verdade, gente boa pra caramba, como a Adriana que está me dando a maior força para ficar e me ajudou muito durante o curso e ainda me ajuda! Menina essa que veio do Paraná sem a metade do que eu tenho, sozinha só com a cara e a coragem e hoje está aí, vencedora! Minha fonte de inspiração!

Meu amigo amado Leandro, que conheço há tantos anos e finalmente pudemos conversar de verdade, é outro que sempre estará lá quando eu precisar.

Mas a lista de amigos que eu fiz é extensa... Sem contar os colegas de curso!!!


Mas receitas mesmo vai ficar beeeem complicado de postar aqui... Porque agora que não estou em casa fica mais difícil cozinhar, ainda mais trabalhando! Todavia vou postando como andam as coisas e outras curiosidades que eu venha a conhecer... Deixo vocês com umas fotos para deixar na vontade!





P.S.

Aos meus amigos que foram citados, quero lembrá-los que podem contar comigo sempre!

2 comentários:

  1. Boa sorte e luz na sua caminhada.
    Que a Deusa te abençoe sempre e que o Deus te proteja.

    beijocas moça.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns BARISTA...
    Muito boa sorte pra ti nessa nova etapa de sua vida.
    Beijoooooooo

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer!